Como reclamar no Facebook

reclamar no FacebookNo outro dia, uma pessoa publicou no Facebook contra uma operadora de telefonia. Mais esbravejou, menos desabafou e menos ainda reclamou. Escreveu de qualquer jeito, sem cuidado, só no fim do post contou a razão.

Seus amigos próximos nada ajudaram. Teve gente que curtiu! Tem cabimento curtir esbravejos? Outros comentaram. Comentários inúteis e desnecessários. Um escreveu “kkk”. Podem acreditar. Ninguém compartilhou.

Se quer reclamar no Facebook, escreva a reclamação com cuidado. Indique com clareza o nome da empresa e a razão da reclamação. Explique quanto tempo faz que tem o problema, quantas vezes procurou o serviço de atendimento e como foi atendido.

À parte, escreva aos amigos que sabe o ajudarão e peça-lhes para compartilhar o post. Sua reclamação compartilhada será lida por várias pessoas e acabará por chegar aos funcionários da empresa cujo trabalho é justamente encontrar publicações sobre ela. Quanto mais pessoas compartilharem sua reclamação, maior a chance da empresa correr a resolver o problema.

Benedito Carneiro

Escritor, físico, professor, locutor de rádio e analista de sistemas.

Comentários estão fechados